Toda menina tem melhores amigas

Toda menina tem melhores amigas.

melhor amiga fernanda matos

Quando me perguntam qual é a minha maior conquista, eu respondo: minhas amigas.

Eu acho a amizade entre meninas a coisa mais linda que existe! Seja qual for a fase da vida, mulheres juntas sempre serão meninas.

Quando eu era pequena a minha vida se resumia a estar com as minhas amigas e juntas fazermos planos para a vida adulta. Nós sempre seríamos amigas e nossas filhas também seriam amigas. Seríamos amigas pra vida toda!

Na adolescência eu não desgrudava das minhas amigas. Precisava contar tudo para elas. O primeiro amor, o primeiro beijo, tudo era compartilhado e com todas ao mesmo tempo para não gerar ciúmes!

Quando fui para a faculdade fiz novas amigas. Tão diferentes do meu mundo das amigas da infância e adolescência. Ali as conversas eram sobre o ciúmes do namorado, as dúvidas sobre gravidez e comentários sobre os caras gatos da faculdade. Os trabalhos em grupo sempre eram juntas, porque o grupo era unido!

Amigas do trabalho, sempre tive! Cada trabalho, uma ou mais amigas, algumas fui madrinha de casamento, porque com essas os muros imaginários do ambiente corporativo foram derrubados!

E a amizade na maturidade? Eu duvidava! Não sei por qual motivo eu coloquei na minha cabeça que amizades, pelo menos as grandes amizades, só poderiam ser feitas até meus vinte e poucos anos. Mas felizmente eu estava totalmente enganada! Fiz amigas nos meus trinta e poucos, e para mim, é como se fossem amigas de uma vida inteira! Eu até falo para elas que me imagino adolescente com elas, de tanta sintonia que existe entre a gente!

Eu ja não vejo todas as minhas amigas de infância e adolescência. As amigas da faculdade eu vejo pouco, muito pouco. As amigas do trabalho, algumas são muito presentes na minha vida, mesmo que eu as veja pouco (moro longe da maioria delas). As amigas dos trinta e poucos eu já fiz quando mudei para Santa Catarina, então todas estão pertinho de mim e eu não abro mão de marcar esse café da foto! Algumas o café demora a sair, outras o café é praticamente diário. Essas do café diário nem são amigas, são anjos!

Para mim não tem nada melhor do que um café com uma amiga. Falamos de tudo que se passa em nossas vidas.

O foco é a gente, não o outro.

Eu e ela.

Eu e a minha amiga.

Eu, meus sentimentos, o ouvido dela, o abraço dela.

Ela, os problemas dela, as alegrias dela e a minha presença.

Eu amo minhas amigas, as da infância, as da adolescência, as da faculdade, as dos trabalhos, as da maturidade. Com todas me sinto uma menina quando estamos juntas e isso por si só, é terapêutico!

Torço para que cada menina encontre ou reencontre suas amigas. Não existe nada mais lindo que a amizade entre meninas!

Anúncios

4 comentários

  1. Nada como aquele cafezinho com as amigas. E quando longe, aquela ligação por vídeo já salva a gente né? Amei!

Sou muito grata por seu comentário, é importante pra mim.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.