Tendinite na mão: suas causas e sintomas

Mãos 2

A tendinite na mão é uma inflamação que acontece nos tendões das mãos localizados na parte dorsal ou ventral. Ela se caracteriza pela presença de dor, inchaço e incômodo aos movimentos.

muitas mães relatam tendinite devido a segurar por horas a criança no colo

As causas da tendinite, quase sempre são mecânicas, por conta de esforços repetitivos e prolongados, excesso de força ou alguma posição que se tornou viciosa e o indivíduo nem percebeu. Muitas vezes a dor aparece e não se imagina como ela apareceu e quase sempre está relacionada a profissão, atividade, ou pelo simples fato de ser mãe. Sim , muitas mães relatam essa dor devido segurar por horas a criança no colo, seja pra ninar ou amamentar e outro exemplo é quando se faz movimentos repetitivos no dia a dia  de trabalho.

tempo, alerta, mãos, sinais

Ligue o alerta caso você tenha esses sintomas:

– Dor localizada e fraqueza como dificuldade para segurar um copo cheio de água.

– Dor ao fazer o movimento de rotação com as mãos como ao abrir a maçaneta da porta ou abrir uma torneira.

O tratamento é feito com repouso ou diminuição do causador da dor, gelo, alongamentos, medicamento, caso precise e fisioterapia.

A dica é se a lesão for tratada ainda no início do aparecimento dos sintomas, a cura é alcançada em semanas, mas se a pessoa só buscar ajuda do fisioterapeuta após meses ou anos dos sintomas instalados, a recuperação será prolongada. Fica o alerta!

Gostou? curta e compartilhe. Tem dicas também lá no instagram e facebook .

Um bj e até a próxima leitura,

Alessandra Cardoso

Alessandra Cardoso Fisioterapeuta Especializada em Traumato Ortopedia Especialista em Ciência da Performance Humana Consultório e Domicílio 21 99694-4400

Sou muito grata por seu comentário, é importante pra mim.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.