Sinto, logo escrevo – É primavera

Final de semana passada eu participei de um workshop cujo nome era “Escrita com Alma”.

Eu moro em Joinville e o workshop foi em Florianópolis. Então sábado de manhã sai da Cidade das Flores rumo à Ilha da Magia, sem saber bem o que iria encontrar. Claro que eu sabia que seria algo ligado a escrita, mas não tinha ideia de como seria conduzido o workshop.

Em razão de gostar de escrever e agora publicar o que eu escrevo, tenho procurado por cursos de escrita, mas preciso compartilhar com vocês que neste workshop eu recebi muito mais que um manual de escrita. Para falar a verdade, nada de técnico foi abordado, por outro lado, tenho a sensação que todos saíram de lá transformados.

Já conto para vocês algo que descobri no workshop, antes quero falar da primavera.

O fato é que a primavera me inspira. Desde criança eu esperava por ela. A primavera era e ainda é a minha estação do ano preferida. Acho incrível a transição das árvores – de marrom, com suas folhas secas e praticamente sem vida, para a cor verde estonteante – e eu não poderia deixar de falar das flores, que reúnem beleza, delicadeza, frescor e perfume. Como eu amo respirar a primavera!

E nesse clima primaveril, eu descobri no workshop que eu faço parte de um grupo raro de pessoas que amam fotografar flores. Vocês sabiam que isso é comum a quem tem alma de poeta?

Depois desta descoberta, lá fui eu buscar nas quase 8 mil fotos que carrego no meu celular, as minhas fotos de flores, e não é que tinham muitas?! Vou compartilhar uma delas com vocês aqui juntinho do texto, ok? É um presente para vocês, pois quando eu tiro a foto de uma flor, eu sempre mentalizo coisas boas e agradeço ao universo por nos dar tanto!

E eis que no workshop eu fiz a descoberta sobre as flores, mas também pude constatar que estamos todos interligados através de um fio invisível, fio este que me levou até aquele workshop para fazer conexões com as pessoas que estavam lá, para compartilhar sobre mim, para escutar amorosamente os que estavam lá, e como veio tanta coisa boa, que realmente tocou a minha alma a ponto da escrita fluir de uma forma bem diferente de tudo que eu já havia sentido quando escrevo, eu vou compartilhar com vocês, como um presente de primavera, uma poesia que fiz logo após o workshop.

É primavera

**********

Ela senta na janela e sente a brisa dela

É primavera

A vida tem cor

Cor de verde esperança

Cor de azul harmonia

Cor de laranja alegria

Sim, tudo agora floria

E ela sentia que o amor no peito se expandia

E para o mundo ela sorria

Foto: Fernanda Matos

 

Anúncios

13 comentários

  1. Adoro seus textos.. é sempre um prazer para mim ler o que escreve, você traduz as sensações em palavras.. coisa rara isso no mundo de hoje, onde as pessoas não se permitem sentir..

    1. Cintia, nem sempre fui assim, mas hoje, por me conhecer bem e amar quem eu sou, a escrita vem facilmente e também me ajuda a consolidar alguns aprendizados que ainda estou tendo. A jornada é longa, leva a vida toda. Fico feliz que além de tudo isso, eu ainda consiga tocar as pessoas.
      Ainda vou escrever mais sobre isso aqui no blog.
      Obrigada por estar comigo em todas as estações do ano, especialmente neste inverno que acabou de partir.

  2. Saudações Fernanda,

    Quero, em primeiríssimo lugar, lhe dar os parabéns por estar seguindo em frente com seus textos.

    Sei o tanto é difícil criar um mundo novo aonde as pessoas dediquem seu tempo para ler pensamentos. Imagino que deva ser dificil passar ao papel branco, ansioso de sua criatividade, suas idéias mais sublimes. Lhe afirmo, querida, que se você nao desistir, muito em breve estará autografando um livro seu para mim.

    Lhe admiro desde já, pois conseguiu tocar minha alma com suas palavras.

    Como disse, desde já lhe sou uma fã. Vou comprar seu livro e faço questão em fazer propaganda dele em breve.
    Termino aqui, desejando-lhe todo o sucesso.

    Atenciosamente,

    Patrícia Almeida -(Itapoá -SC)

    1. Patricia, obrigada por tanto incentivo! Com certeza se um dia surgir um livro a partir das minhas inspirações, você receberá o seu com todo o meu amor! Feliz primavera, minha flor!

Sou muito grata por seu comentário, é importante pra mim.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.