#PessoasQueCuram – O Que de Verdade Importa

Você já ajudou alguém esta semana?

Até que ponto somos capazes de suprimir as nossas necessidades em prol do outro!?

Essas perguntas podem parecer estranhas, mas servem para que você se questione até que ponto está sendo solidário. Talvez nem tenha se dado conta, mas atos de solidariedade podem fazer muita diferença na vida das pessoas.

O Que de Verdade Importa reverterá venda de ingressos para instituições de assistência ao câncer infantil no Brasil

Drama é estrelado por Camilla Luddington, a Jo de Grey’s Anatomy.

#PessoasQueCuram

O filme dirigido por Paco Arango, O que de Verdade Importa chega hoje (27/09) aos cinemas brasileiros com uma iniciativa solidária. Inspirado pelo astro Paul Newman (A Cor do Dinheiro), que ajudou milhares de crianças ao redor do mundo, Arango decidiu reverter a renda arrecadada pelo longa em doações para sete organizações brasileiras que dão apoio e assistência à famílias afetadas por câncer infantil.

Arango também é presidente da Fundação Aladina, que faz o mesmo trabalho que as instituições recipientes aqui no Brasil. A produção já arrecadou mais de 2,5 milhões de espectadores em países latinos, acumulando cerca de US$ 10 mihões de dólares para a iniciativa beneficente.

O longa segue o engenheiro Alec Bailey, interpretado por Oliver Jackson-Cohen (O Corvo), em sua mudança de Londres para o Canadá, onde conhece Cecília, vivida por Camilla Luddington (Grey’s Anatomy). Os dois criam um anúncio para oferecer os trabalhos do inglês, mas a falta de informações faz com que a população ache que ele tem o dom da cura. O elenco ainda conta com Jonathan Pryce, o High Sparrow de Game of Thrones e Jorge Garcia, o Hurley de Lost.

O Que de Verdade Importa
Esse é o primeiro filme 100% Solidário à luta contra o câncer, com a renda líquida da bilheteria revertida para instituições que combatem a doença.

Cada ingresso conta. Quanto mais pessoas forem assistir no primeiro final de semana, mais tempo o filme permanecerá em cartaz. Na baixada santista, O que de Verdade Importa, estreia no Cinemark de Santos com cópias dubladas e legendadas.

Texto original escrito por Caqui Bandeira para Adorocinema

Movimento #PessoasQueCuram:

Começou, no Brasil, o Movimento #PessoasQueCuram na luta contra o câncer infantil.

O movimento #PessoasQueCuram é formado por pessoas, instituições sem fins lucrativos e empresas solidárias, todas engajadas na luta contra o câncer infantil.

O objetivo é levar o maior número de pessoas possível ao cinema para assistir ao filme O Que De Verdade Importa, que estreia 27 de Setembro. Esse é o primeiro filme 100% Solidário à luta contra o câncer, com a renda líquida da bilheteria revertida para instituições que combatem a doença.

Junte-se ao diretor Paco Arango e seu elenco e mais 7 ONGs brasileiras nesse grande movimento de solidariedade. #PessoasQueCuram 👊 entram para o movimento.

Redes Sociais:

Instagram: @oqdvi_filme/

Facebook: facebook.com/OQueDeVerdadeImportaOFilme

Paco Arango, diretor do filme “O Que de Verdade Importa”
O diretor Paco Arango tinha um propósito ao escrever o roteiro e dirigir “O Que de Verdade Importa”: inspirar mudanças positivas, sejam elas grandes ou pequenas.

Hoje em dia, há diversas formas de ser útil a uma iniciativa da sociedade civil, seja realizando doações financeiras ou mesmo um tempo seu em atividades voluntárias. Mesmo com tantos desafios econômicos que nosso país atravessa, com certeza a vida lhe concedeu mais oportunidades do que para aqueles que não têm um teto sequer para morar. Não importa o valor, o importante é a atitude!

E você é solidário? Qual a atitude altruísta mais recente de que se recorda?

@streettiago

Anúncios

5 comentários

  1. Ontem fui assistir o filme, é claro, preciso levar em conta que era segunda-feira, mas o fato é que as outras salas tinham muito mais pessoas que a do filme em questão que estava praticamente vazia, o que quero dizer é que, as pessoas precisavam se envolver mais com a causa! A sensação de ver o filme, ter um momento de lazer e descontração, dar umas gargalhadas, se emocionar e ainda sair do cinema com a sentimento de que está ajudando alguém, é muito boa! Então faça parte vc também seja do grupo das #pessoasquecuram

Sou muito grata por seu comentário, é importante pra mim.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.