Entre nós – Permita-se!

Por muito tempo acreditei fielmente que eu era uma garota tímida e que isso era um grande problema. Sentia uma pressão enorme para me socializar com pessoas que eu não queria, em eventos que não me atraiam e com assuntos que não me interessavam.

Eu realmente achei por um tempo que o problema era eu. Que minha vida seria muito mais fácil se eu fosse tagarela e extrovertida.

Como eu estava enganada!

Todos esses pensamentos me destruíam por dentro pouco a pouco. Aquela pessoa que eu “deveria” ser não era a Nicole. Não tinha nada da minha essência.

Teimosa como sou, isso só fez eu me fechar cada vez mais dentro de mim, dentro do meu mundinho.

Demorei para descobrir que na verdade eu não era tímida, mas sim introvertida. Isso pode soar bobo ou até repetitivo, mas essa mudança de percepção, o autoconhecimento, mudou minha perspectiva em relação a tudo que me incomodava.

Introversão é uma maneira de ver o mundo. Vejo tudo através dos espelhos do meu interior para depois exteriorizar minha visão. Ser introvertida não me impede de explorar e fazer o que quero.

Ser introvertida não é algo ruim, é apenas uma forma de sentir e observar o mundo.

Todo esse processo de autoconhecimento começou há mais ou menos 1 ano e meio atrás quando decidi fazer terapia com uma psicóloga junguiana.

Estar realmente em terapia é entrar num maravilhoso mergulho nas profundezas da nossa alma. É se deparar com paisagens tão conhecidas e mesmo assim descobrir novas belezas e nuances. É ter que encarrar os lados sombrios do oceano, sentir os olhos marejarem e até deixar parte do que éramos morrer para poder ressurgir e dar espaço para coisas novas nascerem.

Este segundo semestre de 2018 tem sido um grande momento de descoberta para mim. Entrei num processo profundo de me autoconhecer e me permitir experimentar e explorar.

Me aventurei por novos projetos, resolvi compartilhar minha visão com o mundo de diferentes maneiras e encontrei na escrita e na fotografia meios de expor minha alma para todos.

Se tenho uma dica para dar a todos vocês é: Permita-se! Permita-se explorar, permita-se viver, permita-se se conhecer!

Espero alcançar cada um de vocês através dos meus textos e fotos.

O que você tem se permitido fazer ultimamente?

 


Sigam meu projeto pessoal de fotografia no instagram e se inscrevam no Mary Wellness através do e-mail para não perderem nenhum texto do blog!

Me digam o que acharam do tema da semana e quais temas gostariam que aparecessem aqui

Obrigada por todo o apoio e amor <3

Anúncios

2 comentários

Sou muito grata por seu comentário, é importante pra mim.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.