Pequenas Viagens em: Fascinante Monte Verde em Minas Gerais

Olá meus lindos!!!

É sempre maravilhoso quando começo  escrever e pensar em quantos amigos e amigas posso estar alcançando. É muito gratificante poder compartilhar de algo que é tão especial pra mim.  Hoje vou contar sobre essa cidade chamada Monte Verde – MG que há anos é a minha escolhida pra comemorar meu aniversário.

Essa cidadezinha está localizada a aproximadamente 160 km de São Paulo pela Rodovia Fernão Dias. Quando avistar a placa para Camanducaia mantenha-se a direita pois o acesso para Monte Verde é adentrando por essa cidade. Sugiro que faça a viagem de dia para desfrutar da paisagem. Siga as placas até que recomece uma estrada toda arborizada, linda e simplesmente vá em frente… o caminho é encantador, porém sinuoso, portanto aqueles que tendem a enjoar, providenciem seu remedinho e aconselho que se estiverem com crianças façam o mesmo porque até os que não costumam enjoar, enjoam. No percurso existem casas de doces e queijos caso queiram dar uma paradinha pra um docinho ou café.

IMG_3637

Chegando em Monte Verde você avistará seu portal. Adentre e deixe-se apaixonar!!!

Essa cidade  tem apenas uma avenida principal, onde quase tudo acontece, exceto o passeio à cavalo e charrete que tem o ponto de partida logo depois do portal bem em frente ao único posto de combustível da cidade. Nas demais ruas o que encontramos são pousadas, pouquíssimos restaurantes, farmácia, mercadinho etc. Ah! a cidade tem uma única casa de correio, mas caso precise utilizá-la, se atente: ela fecha para o almoço.

Na rua principal, que tem por nome Avenida Monte Verde é onde acontece o maior movimento pois a maioria dos restaurantes e lojas estão nelas nela. Alguns com música ao vivo, outros não. Alguns mais simples e outros mais sofisticados, mas nada tão exagerado.  Fondue e vinho não faltam, basta pesquisar e ver o que se encaixa melhor a você em todos os quesitos: preço, sofisticação, qualidade.

O mesmo recomendo para as suas comprinhas: as lojas variam bastante em seus preços portanto é importante pesquisar. Não tenha preguiça, afinal é uma rua só rs. Suba ou desça a avenida, dependendo de onde está hospedado, pesquise os preços e só na volta compre . Assim como há produtos mais acessíveis, há lojas mais sofisticadas e com produtos únicos, vale a pena adquirir algumas pecinhas, fica a dica. Botas e casacos são uma boa pedida também. A noite e de preferência no frio, o clima dessa avenida me encanta!!! Pra quem ama o inverno como eu é uma ótima irá amar. Tive o prazer da sensação de zero graus e os carros cheios de geada no ano de 2000 e em 2014 saboreamos um delicioso rodízio de fondue acompanhado de um belo vinho com a marca de 4 graus no marcador da avenida principal. Depois desse delicioso jantar a pedida é voltar pra pousada, acender a lareira e dormir quentinho(a)…acompanhado, de preferência, mas se não for, as chamas da lareira te aquecerão!!!

Para os formiguinhas, há as lojas de doces que além dos doces caseiros tem uma diversidade de queijos e licores  e há ainda as casas de chocolate …uma tentação.

Onde se Hospedar?

Como já fui várias vezes, conheço algumas pousadas que posso indicar e recomendar e tenho pelo menos umas 3 que apenas visitei mas que ainda terei o prazer de desfrutá-las, vamos lá:

Pousada Cantos&Contos a minha queridinha!!! A pousada tem 2 piscinas, sendo uma aquecida, um espaço com mesa de bilhar, lareira, telão, mesa para jogos de cartas, academia, sauna… vários tipos de quarto para que você escolha o que melhor te agrada. A sede principal, onde acontece o café da manhã e o chá da tarde conta também com um barzinho, e uma sala de televisão. Ambiente super agradável, me sinto em casa. A pousada conta também com um local , tipo uma sala com teto de vidro em forma de pirâmidê uma  graça!!! Meu segundo queridinho! Sua arquitetura tem um ar imponente e o hotel se divide em apartamentos e chalés, atendendo ao publico do estilo hotelaria e do estilo pousada. Tem piscina aquecida, cinema, sala de carteado, piano e bar. Delicioso café da manhã!! Espaço em meio a natureza é a coisa mais linda!!! Rende fotos maravilhosas!!

 

Pousada Águia Dourada Tem uma arquitetura super imponente também, lindíssima!!! Há várias opções de quartos, desde casal simples, ou mais sofisticado. Tem quartos menores e maiores e até opção tipo 2 quartos e sala para uma família de pai mãe e 2 ou 3 filhos, muito bacana! O espaço do café da manhã é um pouco pequeno mas aconchegante e bem gostoso também. Junto está uma sala de TV com mesa de carteado onde você pode desfrutar de alguns momentos em família ou amigos!!!

Pousada Galinha da Roça fica exatamente em cima do restaurante Galinha da Roça. Só aceita casais, são 5 ou 6 quartos apenas todos no mesmo formato: Casal, Lareira, Hidro. Uma delícia!!! O café da manhã não tem tantas opções mas, na minha opinião é satisfatório. O atendimento é bem simples, mas bom também. Como já somos clientes do restaurante nos sentimos em casa!!

IMG_3723
Quarto da Pousada Galinha da Roça. Super aconchegante com o calor da Lareira

Pousada SPA Mirante da Colyna não tive o prazer ainda de me hospedar nessa pousada mas desfrutei de uma tarde na aérea de SPA que pode ser utilizada por pessoas que não estão hospedadas na pousada. Fazer uma massagem e depois relaxar ainda mais na hidro com a vista para as montanhas é de tirar o fôlego!!! Eles ainda te servem elegantemente uma água e um mix de nuts ou só amendoim para contribuir que sua pressão não baixe!!! Amei!! Minha cara rs

ONDE COMER

Há vários restaurantes bons em Monte Verde. Vou começar pelos que frequento:

Cantina Di Napoli Não existe melhor polpettone do que o do Seu Severino, dono da casa, uma simpatia de pessoa. Seus principais funcionários são seu filho e seu sobrinho, simpáticos tanto quanto!!! As massas são feitas por eles mesmos. Vinhos à sua escolha e o azeite da região da Sicília é o melhor, eles até vendem caso você queira trazer o gostinho pra casa!!! Eu sempre trago rs A casa é grande, aconchegante, muito familiar e o é preço justo. Você vai voltar sempre, te garanto!

IMG_3844
Cantina Di Napoli com Seu Severino e seu filho
IMG_3715
O melhor Polpettone da Vida – Cantina Di Napoli

Restaurante Galinha da Roça está em frente a cantina no sentido diagonal. Em frente a rotatória e do lado oposto do único posto de gasolina da cidade.

Nele os pratos podem ser À La Carte ou Self-Service bem estilo roça a começar pelo fogão e forno à lenha. Pra quem gosta de Frango com Quiabo servidos na panela de ferro , recomendo!!

Cantina Roma   localizada na avenida principal, o acesso é por uma porta já subindo a escada que te conduzirá ao salão na parte superior. Aconchegante e a pizza deliciosa!!!

Casa Da Pizza  pizza simplesmente MARAVILHOSA. Tem muitos, mas muitos sabores mesmo! A massa é fininha então imaginem? Eu que amo pizza me “entupi” delas kkk

Se for com sua família faça sua reserva antes e outra dica é que a casa não aceita crédito, somente débito e dinheiro. A diversidade de vinhos é ótima também. o preço super acessível!!!

IMG_0200
Maravilhosa Pizza na Casa da Pizza
IMG_0213
My Bday Casa da Pizza

A Casa do Fondue   O Melhor de Monte Verde!!! A casa é super aconchegante, mais recomendada para casais mas atende bem qualquer público exceto as crianças por não ter nenhuma diversão pra elas. Além do delicioso fondue a casa possui em cardápio bem diversificado de comida mineira, picanha, trutas, filés e sopas.

A casa também oferece o serviço de Sommelier , consulte, ótimas dicas!!! Ah, se prepare para filas de espera, ou vá mais cedo. Que eu me lembre a casa não aceita reservas…

Di Venetto Ristoranti . Esse restaurante é excepcional tanto em sua culinária (A berinjela à parmeggiana é a melhor, só perde pra da minha mama rs) e atendimento como na que paisagem que proporciona. Entre no link e confira a reportagem Di Venetto Ristoranti

Outras recomendações mas que não conheço ainda:

  • Armazém da Pizza Monte Verde (Bom para Crianças)
  • Pizzaria Donatello (Bom para Crianças)
  • Esquilo Gourmet (Bom para Crianças)
  • Villa Dona Bistrô (Romântico) – fica na Vila Europa – não deixarei de ir na próxima estada em Monte Verde – super recomendada!)
  • Restaurante Pucci (Romântico)- Sempre quis ir nele mas como normalmente estou grande parte da família, acabo não indo. Ele tem um estilo bem casal e bem sofisticado! O menu é bem diversificado: tem carnes, aves, peixes, massas, couvert de entrada no almoço e no jantar a entrada é sopa. Eles servem também 4 tipos de sopa no pão Italiano. Preciso voltar a Monte Verde logo, aliás esse ano ainda fui, meu Deus, como isso??

O QUE FAZER EM MONTE VERDE

Além das comprar, comer, tomar vinho, cerveja ou chocolate quente tem várias coisas que você pode fazer:

  • Alugar cavalo ou charrete para passear. Uma pessoa sempre fará o percurso te acompanhando.

IMG_0108

  • Pista de Patinação no gelo. Sensacional! Não sou boa nisso mas sempre vou rs  Confira o link para  Mais detalhes 
  • Aluguel de Quadriciclo ou moto. Existem várias agência oferendo o serviço ali pelo centro. Já fiz esse passeio umas 3x. É muito legal seja em galera ou sozinho. Num descampado apostei corrida com a minha filha, mas levamos uma bronca rs.      Tivemos o privilégio de ver o pôr-do-sol lá do alto das montanhas, incrivelmente lindo!!!
  • Existem as trilhas para serem feitas a pé também e uma delas é para a Pedra Redonda pertencente a Serra da Mantiqueira. Subida ingrime principalmente no final dela mas vale a vista lá de cima.
IMG_3689
No Topo da Pedra Redonda

Enfim, olhem quanta coisa podemos fazer e desfrutar de uma cidadezinha… Típica no inverno por suas baixas temperaturas porém em todas as outras estações você pode desfrutar de todas as atrações e para quem não gosta do frio fica muito melhor é porque em muitas estadias há piscinas portanto, destino mais que recomendado em qualquer estação do ano!!! Divirtam-se e até a próxima viagem!!!

Não deixem de me Seguir no Instagram pessoal e da Agência de Viagens


Para saberem opções de pacotes de viagens ecônimos consultem a Grazi através do inbox do seu instagram @grazidecamilis

Sou muito grata por seu comentário, é importante pra mim.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.