PARA VOCÊ

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Mais que uma profissão, minha escolha desde cedo era trabalhar com pessoas e isso foi se tornando uma missão em minha vida.

Aqui vai minha mensagem especial, para cada um de vocês que escrevi no dia do nutricionista.

1) Respeite a sua história.

Seus quilinhos a mais certamente tem uma história para contar: um período difícil, uma doença, uma angústia, uma gestação, uma perda, uma separação, ou algo que fez com que você encontrasse na comida um ponto de refúgio. Temos uma relação direta com os alimentos, por isso ela merece ser entendida e respeitada. Eu respeito a sua história. ⠀

2) Faça as pazes com o seu corpo.

Foi ele que lhe trouxe até aqui e lhe acompanhou em todos os momentos da sua vida. Será que ele é tudo isso de ruim que você vê? Acredite em mim, seu corpo não é uma tragédia. Tragédia é esse massacre que os padrões ditados pela sociedade estão fazendo com a sua cabeça. Pense antes em sua saúde e seu corpo será o reflexo dos bons hábitos. ⠀

3) Esqueça os padrões ditados pelas revistas de moda.

Esqueça também milagres de dietas de livros e revistas. Respeite seu biotipo e busque sua melhor versão dentro do que o seu corpo pode lhe oferecer, sem comparativos com outras pessoas. ⠀

4) Por onde começar?

Pelo começo! Comece e recomece quantas vezes forem necessárias. O processo pode ser lento, um passo de cada vez. Se seu foco é emagrecimento, que seja lento e gradual. Seu corpo precisa se adaptar ao novo peso aos poucos. ⠀

5) Medo da mudança?

É normal. Toda mudança envolve um componente emocional que pode paralisar as suas ações. É a síndrome do primeiro passo. Essa síndrome é tão forte que você sabe que precisa mudar e não consegue sair de onde está. O que você deve ter em mente é que tudo o que você quer pode estar dependendo somente de uma atitude sua: enfrentar o medo. ⠀

6) Mudança de hábitos:

Tudo na vida tem ônus e bônus, assim, mudança de hábito combina com mudança nas escolhas. Nas minhas consultas converso com meu cliente para acharmos o ponto de equilíbrio naquilo que será viável para ele de fato aplicar. Não existe uma mesma dieta eterna, assim como não existe um mesmo treino de exercícios para sempre. Precisamos de acompanhamento com o nosso personal, com o nosso nutri assim como com o nosso médico. Afinal as fases da nossa vida mudam e nossas necessidades também. Quando algo novo entra de verdade na sua rotina, isso não é mais um esforço, e sim um prazer. Insista até que o novo hábito faça parte de você. ⠀

7) Resgate o óbvio na alimentação:

Que é a comida de verdade: arroz, feijão, proteína, legumes, saladas, água, frutas…comida de verdade é simples, tradicional e acessível. A melhor dieta é aquela que você consegue seguir. Esta sim vai trazer resultados maravilhosos! O importante é equilibrar o que é viável com o que é necessário conforme os objetivos de cada um. ⠀

8) Curta os momentos de ir para cozinha.

Cozinhar não é um sacrifício e pode ser transformado em uma atividade extremamente prazerosa. ⠀

9) Não tenha medo de experimentar novos alimentos.

Eu por exemplo, amo conhecer novos lugares, novos sabores, novas texturas, novos cheiros, trocar a roupa da alma. Você não precisa sair da sua cidade para fazer isso. Novas prateleiras no supermercado, novas feirinhas, novos restaurantes, novas caminhadas. Encontre o novo onde e como você puder.


10) Tenha como seu guia o EQUILÍBRIO.

A beleza está no equilíbrio corpo-mente-alma de cada um.

11) E o mais importante!

Ame-se. Cuide-se. Não estamos falando apenas em quilinhos, estamos falando de vida, de amor próprio, autocuidado, autoestima, liberdade para se movimentar, sentindo-se bem consigo mesmo. A sua caminhada é exclusivamente sua. Faça valer a pena. Cuide do seu corpo, afinal tem alguém que mora aí dentro!

Bjo da Nutri!

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4 comentários

  1. Sarah, mais uma vez amei seu post, você fala com o coração e suas palavras fazem muito sentido pra mim! Você é show! #lovesarah 😃🙏🏻

Sou muito grata por seu comentário, é importante pra mim.

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