O que estamos dando para o mundo

O que estamos dando para o mundo?

Vejo a matéria sobre a vida de um rapaz que foi tirada por causa de R$ 15,00 e penso: não conheço os envolvidos no crime, mas certamente falta amor na vida deles.

Depois vejo em uma página do Facebook uma discussão absurda sobre Bolsonaro, com xingamentos, com ofensas descabidas e penso: eu conheço esta pessoa, tem educação, tem uma boa família, aparentemente recebeu muito amor.

Mas qual a relação do assassinato do rapaz e a discussão sobre Bolsonaro? Para mim é simples: o que estas pessoas carregam dentro de si.

Raiva, ódio. Fazer justiça com as próprias mãos, ser o dono da verdade. Violência verbal, violência física.

Que tipo de mundo estamos deixando para nossos filhos, sobrinhos, filhos de amigos e também de desconhecidos?

O que você fez hoje que realmente se orgulhou de ter feito? Foi para você apenas ou pensou nos outros?

Não precisa complicar, faça o simples: dê um abraço em alguém, olhe nos olhos desta pessoa, esteja presente, SEJA presente.

Discuta menos no Facebook e ama teus filhos, teus parentes, teus amigos. Faça uma gentileza a um desconhecido. Isso tem poder de mudar nosso mundo e o mundo ao redor.

Eu to aqui, reflexiva com estes acontecimentos, mas com o coração transbordando de gratidão e amor também. Gratidão por ter recebido uma mensagem de carinho que chegou através de uma mensagem no WhatsApp. Amor recebido através de um abraço de uma amiga.

Quem da, sempre recebe de volta. O que estamos dando para o mundo?

 


Fernanda Matos é Santista e mora ha alguns anos em Joinville, Santa Catarina. É pós graduada em Dinâmica dos Grupos e Análise Transacional, ambas abordagens que estudam pessoas, grupos e relacionamentos. É autora da coluna “Sinto, logo escrevo” e todo domingo você poderá alimentar a alma através dos seus textos, que falam de autoconhecimento de uma maneira leve e que leva a profundas reflexões.

Para acompanhar os novos posts da autora assine o blog, siga Fernanda Matos nas redes sociais Instagram e Facebook

Anúncios

5 comentários

    1. Torço pelo mesmo e a boa notícia é que temos a oportunidade de levar um pouco mais de amor por aqui também, já que temos voz neste projeto tão lindo que é o Mary Wellness! 🙏🏻❤️

Sou muito grata por seu comentário, é importante pra mim.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.