Entre nós – O poder da gratidão

Semana passada fiquei muito feliz em ver a quantidade de pessoas que se sentiram tocadas pelo meu texto “Permita-se”. Quando escrevi, não pensei que justamente esse tema, meu processo de autoconhecimento e a introversão, fossem dialogar com tanta gente.

Meu coração se enche de gratidão com cada comentário, curtida e interação! Mesmos os mais simples têm um significado muito grande para mim.

Analisando esse sentimento, a gratidão, eu comecei a refletir sobre tudo aquilo que me cerca e em como acabamos nos acostumando com o que convivemos e esquecemos de ver a beleza nessas coisas. Esquecemos de agradecer e de valorizar tudo aquilo que conquistamos.

Temos a péssima mania de valorizar apenas as conquistas alheias e de desprezar nossas pequenas vitórias. É aquela velha frase “a grama do vizinho sempre é mais verde”…

Mas e se eu for grata pelo tom de verde da minha grama… O que acontecerá? Porque temos tanto medo de tentar?

Muitas vezes ficamos inconformados com o que temos e entramos num ciclo vicioso de auto depreciação e pessimismo. Mas, essa mudança de paradigma, de ponto de vista, pode ser libertadora.

A mente fica mais leve, começamos a valorizar as pessoas ao nosso redor, cada pequena conquista, cada momento como se fosse o último…

Ou talvez o único.

Há quem diga que a verdadeira gratidão é aquela sentida nos furacões emocionais da vida, naqueles momentos em que perdemos o rumo e não sabemos para onde ir.  A gratidão é uma bela e árdua tarefa em tempos de tempestade.

Agradecer nesses momentos é se libertar de uma grande carga. É entrar em harmonia com nossa mente, é viver o momento.

Não se sinta culpado por ver a beleza em cada situação. Em olhar para o horizonte e apreciar a vista.

Pelo que você vai agradecer hoje?

 


Dedico esse post a todos vocês, mas principalmente para a leitora Kamila Lima que falou para mim no meu primeiro post do blog sobre a gratidão!

Sigam meu projeto pessoal de fotografia no instagram e se inscrevam no Mary Wellness! Comentem, curtam e divulguem para seus amigos caso achem o conteúdo relevante =)

Obrigada por todo amor e carinho!

Anúncios

1 comentário

  1. Que lindo! Obrigada pela dedicatória! Eu realmente estava vivendo essa auto depreciação e pessimismo, aos poucos estou saindo desse ciclo. Achei interessante quando fala sobre a gratidão nos furacões emocionais. Grande beijo!

Sou muito grata por seu comentário, é importante pra mim.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.