Este é para você, mulher!

Mulheres, avós, mães, filhas, empresarias, professoras, donas de casa…

WhatsApp Image 2018-11-07 at 08.37.09

Hoje o Post é especial para você, mulher, que com tantas outras coisas que faz no seu dia ainda precisa dar a devida atenção a sua saúde. Não falo apenas de saúde física, mas também de saúde mental e espiritual.

Somos todos um conjunto de todas estas partes, que quando bagunçadas fazem um estrago tremendo em nossas vidas e até na vida de quem está perto de nós.

A maioria do meu público hoje são mulheres. Ouço muitas das tantas historias de vida de muitas mulheres:

Mulheres deprimidas em busca de saúde, que têm enorme dificuldade de seguir um plano alimentar.

Mulheres chateadas, que adorariam fazer uma atividade física, mas têm seus filhos pequenos para cuidar e pouco tempo ou falta de apoio de seus companheiros para assim conseguirem cuidar delas próprias.

Mulheres culpadas, que pensam que dedicar um tempo pra elas é estar deixando alguém de lado e esquecem que quando não olham para sí são elas próprias que estão sendo esquecidas.

Mulheres tristes, que estão focadas em melhorar sua saúde, mas a família não apoia e ainda não aceita que elas façam diferente. São julgadas por estar querendo melhorar sua saúde a de suas famílias.

Mulheres muito ocupadas, que passam o dia todo trabalhando na rua, assim como seus maridos, e quando chegam em casa são engolidas pela dupla jornada muitas vezes sem a colaboração de ninguém.

Mulheres frustradas, que sofreram violência em suas próprias casas. Violência verbal e até física.

Existem também as histórias que nos deixam com esperança. Pais que pegam junto com suas mulheres, fazem parte da rotina da casa, apoiam suas mulheres assim como são apoiados por elas.

Companheiros parceiros que conseguem juntos conduzir os hábitos de saúde em benefício da família toda.

Homens que respeitam suas mulheres com todo amor por elas merecido.

E por aí vai… São tantas histórias que merecem o meu respeito e o respeito de todos nós.

Estas historias são alguns exemplos de realidades, existem milhões delas, melhores e piores do que estas que estamos falando aqui, o fato é que quanto mais falarmos nos assuntos que nos desafiam, mais poderemos ajudar umas às outras, compartilhando experiências, formas de agir, como lidar com tantos problemas enfrentados em casa ou fora dela.

Vejo muita força em todas estas mulheres, que levantam a cabeça e seguem firmes em seus objetivos, vejo também fragilidade e carência em querer um aconchego, um colo quando chegam em casa, uma ajuda qualquer que às lembrem o quanto importantes são.

Vejo necessidade de apoio de seus parceiros e familiares simplesmente por respeito e amor que dizem ter por suas mulheres.

WhatsApp Image 2018-11-07 at 08.37.49

Algumas sugestões eu gostaria de compartilhar com vocês:

  • Insista no seu sonho, seu objetivo, lute por ele por mais difícil que ele possa parecer. Traçar um plano pode ajudar a chegar onde você quer.
  • Aceite as frustrações, elas certamente aparecerão. O desafio é saber como lidar com elas, qual caminho seguir e se necessário recuar e começar outra vez.
  • Peça ajuda, você não precisa dar conta de tudo sozinha. Solicitar amparo à família, amigos ou pessoas mais próximas é natural e humano, saiba pedir ajuda nem que você precise repetir todos os dias o mesmo pedido.
  • Valorize as suas qualidades e identifique cada conquista, olhando sempre para o lado positivo, celebrando as conquistas já alcançadas.
  • Siga em frente com o aprendizado do passado, a ação no presente e o olhar no futuro.

Compartilhem conosco suas experiências e sentimentos.

Até a próxima semana,

SARAH SIMONI NUTRI E COACH


Sarah Simoni é Nutricionista, especialista em Nutrição Funcional pela VP Florianópolis, Especialista em Desenvolvimento de Grupos pela SBDG Joinville e Coach pela Nutrition Coaching.

Membro da Academia Brasileira de Nutrição Funcional, possui clínica em Caxias do Sul e atende também nas cidades de Farroupilha e Porto Alegre. Em seu rol de serviços estão: Nutrição Funcional, Coaching Nutricional, Consultoria para Noivas, Grupos de Emagrecimento Consciente, Oficinas de Cozinha Saudável.

Autora da coluna #NutriAjuda do Blog Mary Wellness, onde escreve sobre comportamento alimentar, autossabotagem, ansiedade e assuntos diversos que podem ajudar a melhorar a relação das pessoas com a comida. Siga também a Nutricionista Sarah Simoni no Instagram @nutricionistasarahsimoni

Anúncios

2 comentários

  1. Que texto lindo!!

    Me encontrei em algumas linhas!
    Parabéns pelo teu trabalho e escrita Sarah, é s linda por dentro e por fora!

Sou muito grata por seu comentário, é importante pra mim.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.