EDUCAÇÃO É BOM E TODO MUNDO GOSTA

EDUCAÇÃO É BOM E TODO MUNDO GOSTA

Vá ao teatro! Mas se você não está muito a fim de assistir a peça, talvez seja melhor, para você e para o restante da plateia que, deixe de ir!

O teatro tem algumas regras, e uma delas é imprescindível para o bom aproveitamento do espetáculo e para que aconteça, o que chamamos CATARSE no sentido filosófico, psicanalítico ou religioso, mas não no medicinal por favor!

Do contrário vamos ficar nos irritando com os sons em volta, a ponto de não se envolver o suficiente com a peça, ou ainda, não ouvir o ator em alguns momentos!

Ontem tive uma experiência assim, fui assistir a peça O VENDEDOR DE SONHOS, no teatro Procópio Ferreira, aqui em Guarujá! E fiquei muito feliz, primeiro por ver em nossa cidade um peça que não fosse infantil ou besteirol, isso é bom, mas melhor ainda quando você vê que o teatro está cheio! Meu coração também se encheu de alegria! Eu amo teatro desde menina!

Nosso teatro está lindo, tem um acústica excelente, porém as cadeiras já estão precisando de uns ajustes, rangem ao menor movimento que se faça, parecem camas de mola antigas no quarto de um casal em de lua de mel! E se não bastasse isso.

Lá vem os espectadores, que não devem estar habituados a frequentar o teatro, pois com certeza desconhecem a regra do silêncio, e deixam seus celulares ligados, com som no WhatsApp. Meu Deus, quem usa som no WhatsApp?

Esse app por si só, já é uma coisa dos infernos, mas a pessoa ainda coloca um som que faz um toin oin oin toda vez que ela recebe ou envia uma mensagem! Só por Deus! Exorciza Senhor! E aí o Ser passa a peça toda teclando!

Pelo amor se você for um desses, diz que está com dor de barriga, finge que vai ao banheiro, mas vai pro saguão e se mata no celular, mas deixa quem quer assistir a peça em paz ✌🏼.

É difícil apreciar uma boa obra de arte em meio a sons paralelos, resmungos, cochichos, crianças chorando por que não deveriam estar ali, mas seus pais insistem em desrespeitar a idade recomendada e assim desrespeita algumas regras da boa educação ao compartilhar espaços públicos de lazer. E por vezes o que era para ser um lazer acaba se tornando um aborrecimento!

Teatro não é como futebol que todos podem gritar aos montes enquanto o “espetáculo” acontece!

Cada macaco no seu galho, cada um no seu quadrado, cada apreciador com sua arte! E não vou, nem nunca fui a um estádio, não desrespeito quem vai, apenas não vou, pois não aprecio!

Bom senso ainda é a melhor coisa que inventaram, pena que alguns não sabem usar!

Com bom senso, boa educação, um pouco de informação e principalmente respeito, todos podem compartilhar momentos agradáveis de convívio, mesmo que essa não seja a sua praia, mas garanto será melhor para todos!

Beijosssss

Inté a próxima!

Sou muito grata por seu comentário, é importante pra mim.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.