Dores na coluna: algumas dicas pra se livrar dela.

Alongamento 4

A coluna saudável depende das posturas adotadas no dia a dia. Se você estava com a postura inadequada ao começar a ler este texto, certamente ajustou sua posição na cadeira. São cuidados como esse que devem ser tomados todos os dias, para que nossa coluna nos sustente por muito tempo e não nos deixe na mão.
As dores na coluna vertebral são um grande transtorno na vida de muita gente, prejudicando os movimentos rotineiros, a atividade profissional e a qualidade de vida.
Uma postura inadequada, com o tempo pode gerar algumas alterações posturais que levam a diminuição das curvaturas fisiológicas, aumento da lordose ou cifose e muitas vezes diminuem a mobilidade das articulações, geram encurtamentos musculares podendo chegar a incapacidade funcional e a dor.
Conhecer algumas informações simples sobre a saúde da sua coluna pode garantir uma vida sem dores. E fique atento, a prevenção para uma coluna saudável é essencial para a vida toda.
• A primeira dica é simples e você vai usar bastante no seu dia a dia que é contrair o abdômen ao realizar movimentos de agachamento e levantamento de algum peso na sua casa ou trabalho, mantendo os ombros sempre alinhados e dobrando os joelhos.
• Se você trabalha em casa, não use o sofá como estação de trabalho. Invista em uma cadeira confortável e uma mesa própria para isso.
• Procure dormir de preferência na posição de lado ou de barriga para cima. Evite dormir na posição de bruços. Esta é a pior posição para a sua coluna. Escolha um travesseiro que se ajuste perfeitamente a seu pescoço e invista em um colchão de qualidade.
• Não flexione a cabeça para baixo ao ler um livro ou digitar no celular. Prefira elevar os braços deixando a leitura mais próxima à visão.

Prestar atenção no movimento do corpo durante atividades diárias pode melhorar – e muito! – a qualidade de vida

• Alongue-se diariamente. Eles devem ser feitos ao acordar e principalmente no final do dia, para tirar a tensão muscular, aumentar a amplitude de movimento e evitar lesão.

• Se você permanece mais de duas horas na posição sentado. Após este período é recomendado que mude de posição, dê uma caminhada ou se levante para realizar um alongamento rápido.

• Não esqueça de se hidratar, beber bastante água hidrata os discos intervertebrais.

A prática de atividade física é uma ótima forma de prevenção de dores, além de manter a saúde integral do seu corpo.

Aproveite a leitura para desenvolver atitudes saudáveis e mais cuidados com sua coluna. Compartilhem com os familiares e amigos e me sigam no instagram e no facebook .

Grande abraço,

Alessandra Cardoso

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