Pleníssima – 7 hábitos que elevam a autoestima

Vamos falar de um tema que eu AMOOOO!

AUTOESTIMA 

  • O que é autoestima para você?
  • Como adquirir autoestima ?
  • Como melhorar a autoestima?
  • Como elevar a autoestima?

São muitas as perguntas e elas valem a pena ser respondidas, pois a autoestima é muito importante na vida de uma pessoa!
Muitas pessoas buscam uma forma de obter autoestima, de elevar a autoestima… O fato é que existem alguns comportamentos que são chaves para você ir melhorando a autoestima diariamente.

Neste post vou lhe contar 7 hábitos que elevam a autoestima.
Então se você quer dicas para melhorar ou construir autoestima, se prepare, pois vou te mostrar quais são os hábitos que elevam a autoestima e que podem te levar a superar a insegurança.

Autoestima é um assunto que está em grande evidência e eu recebo muitos pedidos em meu canal para fazer vídeos sobre autoestima.
A autoestima é a base para todas as nossas relaçõeso valor que você mesma se dá, é o quanto você se gosta!
Autoestima é um sentimento tranquilo, onde você não precisa diminuir ninguém para se sentir melhor.

Então, vamos entender melhor este sentimento !!!!!!

Segundo o PHD Paulo Vieira, é o bem-querer que uma pessoa tem por si mesma. O valor que você se dá.  Entretanto, para que ela se queira bem, ela precisa ter uma combinação de três crenças, que juntas, dão forma ao indivíduo: crença de identidade, crença de capacidade e crença de merecimento.

A autoestima está na base das nossas relações. Quem não tem autoestima está emocionalmente doente.

Vamos aos 7 hábitos para você elevar sua autoestima.

  1. Não se compare . “A grama do vizinho é mais bonita que a minha. “Pare de se comparar com as outras pessoas. Comparação detona sua autoestima. Você precisa se valorizar. Olhe no espelho e busque pontos positivos todos os dias. Seu cabelo, seu olhos, seu bom humor, sua saúde, seu corpo….
  2. Viva todos os dias a sua melhor versão. Se compare com você mesmo. E busque se desenvolver, se aprimorar, busque coisas novas, hábitos saudáveis para que você possa viver sua melhor versão todos os dias.
  3. O futuro não é igual ao seu passado a menos que você viva nele! (Anthony Robbins) Você quer um futuro igual ao seu passado? Não?!! Então bora construir o seu futuro! Seu passado te trouxe até aqui, mas quem vive de passado é museu. Então aprenda com o passado  e diga tchau a ele e VIVA O PRESENTE.
  4. Seja UAU!!! Escolha pessoas que te valorizem e não que te coloquem para baixo,  e as vezes essa pessoa é você mesmo. Então dê um basta nisso. Se ame todos os dias. Seja positivo.
  5. Foque nas suas forças e não nas suas fraquezas.Valorize seus pontos positivos. Veja no que você é bom, aquilo que você faz com maestria. Aquilo em que você é excelente. Descubra suas forças. Você é determinado, alegre, ousado, você é uma pessoa extrovertida, uma pessoa organizada, uma pessoa comunicativa? Use suas forças na potencialidade máxima.
  6. Não ligue para o que os outros falam. Por que eles vão falar. Passei muitos anos da minha vida ouvindo todo mundo. E descobri que as pessoas vão falar mesmo. Não finja ser quem você não é . SEJA VOCÊ MESMO.
  7. Faça as coisas que você gosta e faça por você. Tem pessoas que só fazem para agradar o outro.  Não que você não precise ajudar sua mãe, sua irmã ou seu amigo. Mas aprenda a fazer para você.  Por que só fazer pelo outro vai lhe gerar muita frustração, pois inconscientemente você  ficará esperando algo em troca. Então, entenda de uma vez por todas, faça as coisas que você gosta, Se você gosta de dançar , cantar, malhar, seja o que for, então  FAÇA.  Não se limite.

A base do individuo está na crença de identidade , que é justamente o que define quem você é.

Quando você de fato souber quem é, e através de auto questionamento descobrir seu propósito e sua missão de vida terá um poder de realização sem medidas e tudo ao seu redor conspirará para você faça algo grandioso.

ABRAÇOS 
KAROL MEGUER 

 

Karol Meguerditchian é Coach de alta performance, maquiadora profissional e autora da coluna Pleníssima aqui no Blog MaryWellness. Cadastre seu e-mail para ser avisado dos próximos posts e siga a Karol no Facebook e no Instagram.

Anúncios

1 comentário

Sou muito grata por seu comentário, é importante pra mim.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.