Alimentação Natural E Saudável Para Seu PET

Olá pessoa bonita! Hoje eu quero falar de alimentação natural e saudável para o seu pet.

Nossos pets são mais do que simples animais de estimação, são como nossos filhos! Então nada mais normal, do que querermos que eles também tenham uma alimentação saudável como nós.  Portanto algumas dicas e cuidados são muito importantes na hora de introduzir uma alimentação saudável e natural na vida do seu bichinho.

Pensando nisso, eu que tenho um cachorro (Thor, labrador de 13 anos) e 9 gatos (só os de casa, fora os agregados que vem pra se alimentar diariamente), resolvi incluir uma série de programas no canal Marywellness no Youtube, com receitas fáceis e saudáveis para os pets.

O Canal Marywellness apresenta toda segunda-feira às 20h00min uma nova receita na forma de vídeo, e simultaneamente aqui no Blog, a receita na integra vem acompanhada de dicas e orientações nutricionais importantes.

Uma semana é receita Fit ou Vegana, outra Funcional, outra Alimentação Infantil e semana no mês é a vez dos Pets, sempre receitas saudáveis é claro.

A receita de hoje é um biscoito para cães, super fácil de fazer, você pode acompanhar aqui em baixo o vídeo da receita (aproveita e se inscreve no canal), e vou deixar no final do post a receita na integra passo a passo.  Espero que gostem e não percam os outros posts e receitas, já que vamos falar de coisas superimportantes para seu animalzinho, cadastra seu e-mail no final que você será avisado a cada postagem nova.

A DICA DE HOJE FICA POR CONTA DA SUPLEMENTAÇÃO COM ÔMEGA:

Já vi pessoas ou receitas que indicam a introdução da linhaça na dieta do animal, como forma de suplementação de ômega 3, o que pode ser um erro, já que cães e principalmente gatos não absorvem ômega 3 de origem vegetal – que ó o tipo presente na linhaça – apenas o óleo de peixe.  Então converse com seu veterinário sobre isso.

Fique ligado também no tipo de comida, pois alguns alimentos devem ser evitados na dieta dos cães. Por exemplo: carambola, cebola, chocolate, leite, pão, salsicha, uva, café, macadâmia, etc. Estes são só alguns exemplos, vou preparar uma lista completa e com detalhes sobre os motivos que tornam estes alimentos inapropriados para seu pet.

COMO INTRODUZIR UMA NOVA DIETA COM BASE NA ALIMENTAÇÃO NATURAL PARA SEU PET?

  1. Antes de qualquer mudança, procure um especialista no assunto para te auxiliar na mudança. É importante e ele deve solicitar exames de rotina e complementares para avaliar as necessidades nutricionais do seu cão, principalmente se há alguma restrição devido a algum problema de saúde.
  2. Um veterinário nutricionista pode indicar o cardápio e quantidade ideal de calorias que podem variar de acordo com a idade, porte e estilo de vida do seu animal.

Nós aqui só vamos garantir que, depois de você ter seguido os itens 1 e 2 acima, tenha sempre a mão receitas rápidas e fáceis.  Assim você não desiste de dar um alimento saudável e natural para seu pet!

Depois deixa seu comentário se gostou da receita, se seu pet amou, e claro se tiver sugestões de receitas para os próximos vídeos pode mandar também.

RECEITA DE BISCITO NATURAL PARA PETS

Ingredientes biscoito natural pets marywellness Image 2018-10-15 at 20.12.19

Ingredientes:

2 1/2 xícaras de farinha de trigo integral

1/2 xícara de fubá

1 cenoura fresca, finamente picada ou ralada

2-3 bananas frescas, descascadas e amassadas

1 ovo batido

1/3 xícara de óleo vegetal (pode ser de coco ou outro que vc preferir)

1/2 xícara de água fria

MODO DE PREPARAR:

Pré-aqueça o forno a temperatura de 180 a 200 graus.

Combine os ingredientes secos numa tigela que de para misturar, junte então os úmidos cenoura ralada e banana amassada e depois os líquidos: ovo, óleo, óleo, e água aos poucos até formar uma massa que possa ser aberta com o rolo!

Unte uma superfície com fubá ou farinha de trigo, abra a massa e com um molde corte os biscoitos e leve para assar por mais ou menos 30 minutos.

Depois de desligar o forno e vire os biscoitos e volte ao forno desligado e deixar até dourar e outro lado e ficar crocante. Este passo é importante, caso contrário, eles permanecerão como biscoitos macios e úmidos, devem ficar secos.

Depois deste tempo retire, espere esfriar e acondicione em zip ou recipiente hermético para permanecer crocantes. Também podem ser congelados!

bisoitos naturais para pet marywellness Image 2018-10-15 at 20.11.40

 

Um super beijo e até a próxima!

 

Anúncios

6 comentários

Sou muito grata por seu comentário, é importante pra mim.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.